quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Divagando sobre roupas e mulheres



Um post preguiçoso do tipo copiar/colar, mas que não poderia faltar no LDM. Fica de dica pra você se sentir menos culpada quando comprar algumas roupinhas, ou ainda, um sapato ou acessório. Vale também mostrar aos maridos e namorados, quem sabe eles não entendem de uma vez por todas essa nossa relação com o armário.

A mulher é sem dúvida uma luz, um olhar, um convite à felicidade.
Uma palavra, às vezes,
mas é principalmente uma harmonia
 geral, não somente em seu andar e
no movimento de seus membros,
mas também nas musselines,
filós, nas vastas e cambiantes
nuvens de tecido com
que se envolve e que são
como pedestal de sua divindade;
no metal e mineral que lhe serpenteiam
os braços, o colo, que juntam suas fagulhas ao
fogo de seu olhar,ou que sussurram docemente a seus ouvidos.
Que poeta ousaria, na pintura do prazer causado pela aparição de uma beleza, separar a mulher de sua roupa?
                                                                   
Charles Baudelaire

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mix de estampas, yes!

Não é verdade que hoje em dia vale tudo em termos de fashionismo. Mas há um leque de opções de estilos, desde que o que você use tenha a sua cara. 
Quando escolhemos uma peça, ou um look todo, e principalmente quando sabemos o que estamos fazendo, fica à mostra um pouco (ou muito) da nossa personalidade.
Até pouco tempo atrás, a mistura de estampas era considerada no mínimo uma afronta à certos padrões de estilo, na medida em que rotula uma ousadia. Atualmente, em tempos de conjuntos serem considerados cafonas, todo e qualquer mix é válido, inclusive o de estampas diferentes.

Listras e animal print, clássico x clássico
Estampas diferentes, com as mesmas cores
Estampas iguais, mas contrastantes
Xadrez fica lindo no mix com abstrato e floral
Combinação perigosa: requer prática

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inglesinha

Não vou falar muito de Fashion Rio, só dar uma pincelada nas tendências e pronto, pois todo e qualquer blog só fala mesmo sobre isso. O LDM não é um blog de moda, mas sim de auxílio, digamos assim, às mulheres antenadas e interessadas em soluções e não discussões. 
Tudo que tende, tende para um lado, e não quero ditar modas e conceitos, apenas propor opções legais.
Findas as explicações, vamos falar da dita cuja Inglesinha, aquela bordinha em cores contrastantes que são na verdade uma espécie de Francesinha.
O mais legal disso tudo é que dá pra inventar mil estilos, mil cores e bagunçar tudo, do jeito que a gente gosta. Eu, particularmente não gosto de Nail Art, então, dar uma mudada de vez em quando é sempre bom. 
Escolhi alguns looks (estamos falando de unhas ok?), das passarelas e do público que esteve presente. 





O que é ser interessante?



É possível que em algum momento da sua vida tenha se perguntado se você é alguém interessante. Ou como eu, tenha se deparado com a opinião de alguém cuja importância tenha posto a sua personalidade em cheque. 
Afinal, o que faz de uma pessoa interessante? A pergunta pode ser facilmente respondida com inúmeros adjetivos. Alguns bem objetivos, como inteligente, agradável, simpático, generoso, elegante, discreto ou bonito. Outros tantos subjetivos como encantador, atraente, excêntrico, autêntico, viril, importante, enfim. Uma infinidade de qualidades fazem uma pessoa ser (ou parecer) interessante. Mas principalmente o conjunto delas.
A verdade é que o que nos faz interessante (ou não) é ser uma pessoa ímpar. O velho jargão, ‘ter personalidade’, um antigo conceito conhecido de todos nós.
Ter personalidade implica em seguir determinados caminhos, fazer as amizades certas, tomar atitudes condizentes com a pessoa que gostaríamos de ser. 
Ser alguém afinal, é muito mais que ser um personagem, é ser o protagonista da nossa história. 
Atire a primeira pedra quem nunca se imaginou numa narrativa, cujo personagem principal é você mesmo, e os outros fazem parte de um elenco? Pois bem, personagem que se preze tem todo um enredo,  seus pares, suas características, seu figurino e até trilha sonora.
Toda essa fantasia de si mesmo ajuda e muito a construir esse tal ‘ser interessante’.
O indivíduo interessante é antes de tudo, um grande interessado. Sabe o que acontece à sua volta, mas se atêm ao que permeia sua trajetória, está atento aos amigos, entende o valor do seu trabalho, mas não vive em função dele e costuma ter um bom relacionamento com a família, ou parte dela. Ser interessante também é ser curioso,  estar disposto a conhecer o que até então, pra ele, é resto.
Graças à Deus, uma pessoa interessante nunca é perfeita, ela é o que é, doa a quem doer. Seus defeitos costumam ser um atrativo à parte. 
De tudo relativo ao tema, folgo em saber o estritamente necessário. Que não há uma receita. Sei que o  interesse já existe nas convicções de cada um. Ou seja, ele está nos olhos de quem vê. Ou ainda, que cada pessoa sabe exatamente o que procura. 
Mas o interesse também pode surgir face ao novo, ao inesperado e até mesmo ao completo desconhecido. Em uma fração de segundo ele tem o poder de colocar por terra os padrões de antigos quereres. É uma nova vida que se abre ao bel prazer do nosso livre arbítrio. Uma vida nova, desprovida de preconceitos, e principalmente livre da nossa zona de conforto. 
Amar o aceitável, o bonito,  o que nos convém é fácil. Atrair-se para o mistério que mina nossa confiança é infinitamente mais interessante do que ser ou julgar-se interessante.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Red Shoes

Uma das tendências de 2012, e das mais democráticas, os sapatos vermelhos vão e voltam do armário para os nossos pés. Veja porque.



Se você é mulher com certeza já usou sapatos vermelhos em alguma fase da sua vida. Quando você era um bebê muito fofo, porque sua avó fez questão de afastar um possível 'quebrante', ou quando criança porque sapatos vermelhos ficavam especialmente lindos em você, ou na adolescência descobriu o furor que um sapato vermelho causava por onde passava, ou agora, na flor da idade que você sabe do fascínio que ele causa nos homens, ou então na melhor idade, quando finalmente vai descobrir que vermelho, em doses homeopáticas, é sempre um coringa, como qualquer clássico.
Não importa os motivos, vermelho nos pés é escolha certeira. Se inspire Modernete!








quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chegou 2012!

Era uma vez uma loira... que tinha um blog, mas esqueceu! 

E deixou as amigas na mão, sem saber o que vestir.

Não esqueci não Modernetes, é falta de tempo mesmo. Mas quero desejar pra todas vocês um excelente ano, sem clichês do tipo "que seja o melhor ano de suas vidas". Afinal, datas comemorativas são meios de promover o consumismo.
Sinceros votos de prosperidade, hoje e sempre!