quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conversor digital de medidas

Hi Modernetes!
Já viram o conversor de medidas digital? É uma ferramenta, como o próprio nome diz, que digitaliza a sua silhueta. 
Interessantíssimo não só para quem trabalha com moda, mas pra quem quer ter uma noção exata das suas proporções, pois como vocês sabem, os espelhos mentem, hihihi...

Vá já pro mooule!


Ella's day!

Eu costumo fazer muita coisa ao mesmo tempo, e uma delas é ouvir música, sempre. Mesmo fã de rock, gosto de ouvir coisas diferentes quando estou escrevendo. Sabe aquelas músicas que te dão uma saudade do que ainda não viveu (ou pelo menos não se lembra de ter vivido)? 
Ella Fitzgerald sempre me remete à um tempo que não vivi, mas é como se eu estivesse lá.

Parabéns Diva!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tendência "Quadriculado"

Vem com tudo essa tendência geométrica, em todas as cores e tamanhos da quadriculados, especialmente em tons pasteis, num look meio Lolita. 
Só deu ele nas revistas do mundo inteiro e nas celebridades, claro. Mas as fashionistas de plantão já estão usando nas ruas.
Se joga Modernete!




















Looks possíveis!

O LP de hoje apresenta ideias com nossa antiga e moderna, chique e básica, clássica e sexy, boa e velha amiga, a  camisa. Que aliás vem com tudo nesse outono-inverno.
Na verdade, elas nunca saem de moda, são verdadeiros coringas do closed.
Nada mais versátil que essa peça quando a intenção é ficar bem vestida, vão ao trabalho, com propriedade, há muito tempo, e agora vão à balada também, já que pode ser confeccionada numa variedade de tecidos como seda, algodão, couro e muitos outros. Ou seja, vai a qualquer tipo de evento e contempla todo e qualquer tipo físico.
Vamos ao que interessa? Veja os lokks que criei no Fashion Me.



Dica: saia do óbvio, use com jeans diferentes



Com short, fina ou casual

Tem que ter: camisa militar

Acompanhando a moda dos 3 cintos, com legging texturizado e unkle boot 
Au revoir Modernetes...


sábado, 6 de abril de 2013

DIY - Colorir os cabelos



Olá Modernetes!

Em tempos de crise (ou não), é bom saber que alguns cuidados necessários podem ser feitos em casa, com toda comodidade e segurança. O meu motivo é gastar bem menos, claro.
Como diz o tópico, vamos ao passo-a-passo da coloração caseira.
A primeira coisa a saber é o objetivo do tingimento, que pode ser um novo visual (mudança discreta ou radical), retoque da cor atual, confecção de reflexos ou mechas, eventos específicos ou feminices mesmo.
Depois, a escolha da cor e produto. Pausa. 
Vejamos uma aula básica e providencial sobre tons e numerações de tintura.
Cada marca tem um nome-fantasia para suas cores como Louro Sueco, Louro Marfim, Marrom Absoluto, Vermelho Rubi, Preto Tentação e por aí vai. O que quer dizer que muitas vezes somos 'iludidas' com uma informação muito subjetiva. Sem contar que a modelo, o rosto e o corte de cabelo da caixinha sempre nos influencia diante de tantas opções, e aí corre-se o risco de se olhar no espelho depois e não entender nada, ou odiar o resultado. Corra Lola, corra!
O que vale mesmo é o número da cor, que é obrigatório constar em qualquer tinta de cabelo em local visível na embalagem. Mas como entender isso?
Fácil se você conhecer a tabela de cores universal. Toda tinta de cabelo, seja ela permanente ou apenas tonalizante, possui uma numeração baseada em um padrão, seguido por todos os fabricantes do mundo.

As numerações são formadas por dois ou três números, nesses formatos: 6.1 ou 6.46 - onde o primeiro número (antes do ponto) indica a cor base, e os outros números depois do ponto indicam os reflexos do tom, da esquerda para a direita: primário e secundário. Algumas tintas possuem até três reflexos.


Eis a tabela de cores-base e números correspondentes (número antes do ponto):

1- Preto profundo
2- Preto natural
3- Castanho escuro
4- Castanho médio
5- Castanho claro
6- Loiro escuro
7- Loiro médio
8- Loiro claro
9- Loiro muito claro
10- Loiro claríssimo

Tabela de nuances e reflexos (números depois do ponto):

.0- Sem reflexo/natural
.1- Acinzentado
.2- Violeta/irisado
.3- Dourado
.4- Acobreado
.5- Acaju
.6- Vermelho
.7- Marrom

Exemplos:
10.1 – loiro claríssimo acinzentado
1.2 – preto azulado
8.3 – loiro claro dourado

*Adendo
Dois números (após o ponto), repetidos, significa nuance ou reflexo intenso.
6.77 – loiro escuro marrom intenso (quando repete o reflexo, ele fica intenso)

Assim ficou quase fácil não é?

Dicas extras:
Sempre leve em conta o seu tom de pele e a possibilidade de manter a cor, que também leva a outra questão, o estado do seu cabelinho moça. Se ele está mais parecido com uma palha, não dá pra investir numa coloração que requeira retoques semanais. 
Invista em hidratação na sua rotina.
Experimente mais de uma marca, pode ser esse o motivo de insatisfação. Não existe a tinta perfeita. O que fica lindo na sua amiga talvez fiquei péssimo em você. Por exemplo, há colorações que ressecam muito, ideais para cabelos oleosos como o meu, há outras super-hidratantes, que não posso usar. Descubra a sua. Não se esqueça da prova de toque, sempre existe o risco de alergia.
Não misture cores. Primeiro porque você não é profissional e o resultado pode ser desastroso, segundo porque as marcas se reservam o direito de não se responsabilizarem nem em caso de tragédias quando isso ocorre.
Vez ou outra procure um profissional, ele 'conserta' o tom e diz na lata se você está bem na foto.

Beijos queridas, até!