terça-feira, 31 de maio de 2011

Bug de novo?


Modernetes queridas!
Parece que o Blogger  ainda não se recuperou do susto...
Não consigo postar comentários nos blogs. Precisava falar com Andréa Bossatto e Carol Sushi nos respectivos Um blog como aquele e Sushi Fashion , mas todo e qualquer esforço meu foi em vão. See you!

domingo, 29 de maio de 2011

Nova coleção de bolsas Chanel

A nova linha de Chanel Bags é uma homenagem ao grande amor da vida de Coco, o inglês Boy Capel.






Platinada

Vocês viram o visual platinado da atriz Monique Alfradique, e Bárbara de Lara com Z ?
Ameiiiiii! Me deu ainda mais vontade de chegar nesse tom. Mas a cor exige retoques a cada 15, no máximo 20 dias, e claro, hidratação semanal, em alguns casos até cauterização das madeixas.
E aí Modernetes, vale a pena o esforço?

O cumprimento é ideal pra mulher mais baixa, fica chique e não pesa no visual

Look com Faixa de Veludo...

... tal qual Valentino

Frescor garantido com óculos aviador





sábado, 28 de maio de 2011

Sorteio Marco Apollonio!

Sou seguidora do blog do Alelier Marco Apollonio e as convido a participar de um sorteio de uma peça de cabelo desse grande artista, que alia o bom gosto à originalidade.
Participem clicando aqui.
Boa sorte Modernetes!


Roupa tem que ser reutilizável!




Uma das coisas que mais gosto é me produzir. E claro, quanto maior a importância do evento, maior meu empenho. 
O que eu nunca gostei muito mas já fiz por ignorância foi deixar vestidos bapho esquecidos no armário depois de uma festa.
Gente, hoje em dia isso pra mim é um pecado. Mas ainda tem gente que não repete roupa, tststs. Repetir produção seria falta de criatividade sim, mas as peças, sozinhas, podem e devem ser usadas e reutilizadas até quando possível. 
Agora tenho noção de que uma peça de roupa, desde a camiseta branca até o tal vestido bapho, mudam totalmente de acordo com os complementos. Mudar de bolsa e sapato é só o começo, os acessórios todos ajudam a dar o tom do look. 
Nessa produção que fiz através do byMK, o vestido tipo cocktail-dress com duas sugestões pós-festa. Para o trabalho, com scarpin bicolor de bico redondo, casaquinho de moleton e lenço, numa produção hi-lo. Na balada, acompanhado de acessórios mais modernos como jeans, cartucheira e sapato arquitetônico.
Modernetes queridas, fica a dica. Nada é descartável quando se trata de Moda.



terça-feira, 24 de maio de 2011

O chapéu e a mulher


Fiz essa montagem pra mostrar como o Chapéu em mulheres foi retratado pela arte, através dos tempos. São apenas alguns exemplos, claro, mas o suficiente para ilustrar minha opinião. 
Hoje relacionamos uma mulher de chapéu com alguém de estilo, ou como uma pessoa 'da moda', ou simplesmente em alguma ocasião especial como um casamento. O que não deixa de ser verdade, afinal, principalmente no Brasil, mesmo sendo um país tropical, ainda não é comum a grande maioria da população usar chapéus. Então ele acaba restrito à pessoas mais estilosas, ou ocasiões mais solares.
E nem sempre foi assim, o chapéu já teve seus dias de estrela. Quer dizer, ele surgiu já na pré história, como proteção de cabeça. Protegia do frio, chuva, vento, neve e sol. Por causa disso, era prerrogativa masculina a necessidade de usá-lo.
Resumindo bem a história, na Idade Média, as mulheres tinham que cobrir a cabeça, então foi um pontapé inicial para que pudéssemos passar a usar chapéu. É claro que é uma história longa e eu resumi muito. O que importa é que hoje temos à opção de usar sim, proteger a cabeça e ficar linda! Se joque Modernete!







Modelos antigos e sua evolução
SJP sabe tudo e adora


Kate Moss
Kate Winslet


As 25 Maneiras de vestir uma echarpe!

Olá Modernetes!
Dedico o post de hoje à minha amiga Ana Cláudia, fisioterapeuta, que me enviou esse vídeo. 
*Amei, obrigada Ana!
Gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês, aliás, alguém que me perguntou esses dias mesmo como se usa uma echarpe? Só consegui lembrar de uns 4 jeitos de usá-la, mas não supunha que pudesse haver 25 maneiras.
Além de ser um tutorial inteligente e muito bem feito, todas as maneiras que ela ensina vêm acompanhadas pelo nome (em inglês). A moça - Wendy  tem bom gosto e é uma simpatia.
Você tem 5 minutinhos? É rápido, vale a pena. Garanto que é fácil.  




 Skull Scarf by Alexander McQueen, uma das usadas no tutorial

Ashley Simpson vestindo a segunda maneira sugerida - The Classic Drape 

Leopard Scarf  by Louis Vuitton, outra escolhida da nossa professorinha fashion


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Looks possíveis!

Na seção Looks Possíveis de hoje, o bom e velho Jeans, que do jeito que está, pode ser usado até no trabalho.
Com os acessórios certos, ele fica formal, mas com um toque de modernidade.




Jeito Gwen de ser...linda!

Uau! Gwen Stefani arrasou em todos os eventos de Cannes, mas esse foi meu preferido, com certeza. 
É leve e chique ao mesmo tempo, e as Open boots estão de acordo com o look. Perfeito!


Solidão Feminina

Olá Modernetes, vejam o que escreveu  Ivan Martins, editor executivo da Revista Época, sobre um mistério do universo feminino, que ele chama aqui de Solidão Contente.
O texto é muito bom, recebi da Sô, do Blog Fica sempre um pouco de perfume
Não está na íntegra, vejam alguns trechos.


Ivan Martins

"Ontem eu levei uma bronca da minha prima. Como leitora regular desta coluna, ela se queixou, docemente, de que eu às vezes escrevo sobre “solidão feminina” com alguma incompreensão. 
Ao ler o que eu escrevo, ela disse, as pessoas podem ter a impressão de que as mulheres sozinhas estão todas desesperadas – e não é assim. Muitas mulheres estão sozinhas e estão bem. Escolhem ficar assim, mesmo tendo alternativas. Saem com um sujeito lá e outro aqui, mas acham que nenhum deles cabe na vida delas. Nessa circunstância, decidem continuar sozinhas. 
Minha prima sabe do que está falando. Ela foi casada muito tempo, tem duas filhas adoráveis, ela mesma é uma mulher muito bonita, batalhadora, independente – e mora sozinha. 
...ela me lembrou de uma coisa importante sobre as mulheres: o prazer que elas têm de estar com elas mesmas. 
'Eu gosto de cuidar do cabelo, passar meus cremes, sentar no sofá com a cachorra nos pés e curtir a minha casa', disse a prima. 'Não preciso de mais ninguém para me sentir feliz nessas horas'. 
Ontem, ao conversar com a minha prima, me voltou muito claro uma percepção que sempre me pareceu assombrosamente evidente: a riqueza da vida interior das mulheres comparada à vida interior dos homens, que é muito mais pobre.
A capacidade de estar só e de se distrair consigo mesma revela alguma densidade interior, mostra que as mulheres (mais que os homens) cultivam uma reserva de calma e uma capacidade de diálogo interno que muitos homens simplesmente desconhecem. 
A maior parte dos homens parece permanentemente voltada para fora. Despeja seus conflitos interiores no mundo, alterando o que está em volta. Transforma o mundo para se distrair, para não ter de olhar para dentro, onde dói.
Talvez por essa razão a cultura masculina seja gregária, mundana, ruidosa. Realizadora, também, claro. Quantas vuvuzelas é preciso soprar para abafar o silêncio interior? Quantas catedrais para preencher o meu vazio? Quantas guerras e quantas mortes para saciar o ódio incompreensível que me consome? 
A cultura feminina não é assim. Ou não era, porque o mundo, desse ponto de vista, está se tornando masculinizado. Todo mundo está fazendo barulho. Todo mundo está sublimando as dores íntimas em fanfarra externa. Homens e mulheres estão voltados para fora, tentando fervorosamente praticar a negligência pela vida interior – com apoio da publicidade. 
Se todo mundo ficar em casa com os seus sentimentos, quem vai comprar todas as bugigangas, as beberagens e os serviços que o pessoal está vendendo por aí, 24 horas por dia, sete dias por semana? Tem de ser superficial e feliz. Gastando – senão a economia não anda. 
Para encerrar, eu não acho que as diferenças entre homens e mulheres sejam inatas. Nós não nascemos assim. Não acredito que esteja em nossos genes. Somos ensinados a ser o que somos.   Homens saem para o mundo e o transformam, enquanto as mulheres mastigam seus sentimentos, bons e maus, e os passam adiante, na rotina da casa. Tem sido assim por gerações e só agora começa a mudar. O que virá da transformação é difícil dizer. 
Mas, enquanto isso não muda, talvez seja importante não subestimar a cultura feminina. Não imaginar, por exemplo, que atrás de toda solidão há desespero. Ou que atrás de todo silêncio há tristeza ou melancolia.
Pode haver escolha. 
Como diz a minha prima, ficar em casa sem companhia pode ser um bom programa – desde que as pessoas gostem de si mesmas e sejam capazes de suportar os seus próprios pensamentos".


sábado, 21 de maio de 2011

Adele

Depois que vi o vídeo que a artista Telma Guedes fez em homenagem às amigas e pessoas que tiveram a honra de adquirir uma de suas bolsas exclusivas (tipo EU!!!), fiquei muito curiosa com a música que ela escolheu.
Ela me contou que é a cantora Adele, e é claro que fui correndo na net pesquisar sobre ela. 
Estou adorando tudo, as músicas, a voz, os clipes, e como não poderia deixar de ser, o stylist da moça. Gente, ela é linda, estilosa, tem um cabelão poderoso, meio vintage, e está sempre com make impecável. 
Maravilhosa!