segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Montando um atelier!

Olá Modernosos de plantão, eis-me aqui novamente falando sobre decoração, assunto que eu faço questão de dedicar algumas horas por semana.
Dessa vez, uni o útil ao agradável, andei pesquisando imagens e dicas sobre um atelier de artes (podem chamar de artesanato também) pra alavancar de vez a tornar profissional meus talentos manuais e pôr a criatividade em dia.
Ideias não faltam, mas justamente por ser um antigo hobbie, a minha preocupação de deixar tudo organizado, evitando bagunça e assim, focar na fase mais chata, que é a de adquirir os insumos... pois é, a fase dos gastos. 

Lindo de paixão, aqui a parede fúccia fez tanto sucesso que eu aposto: vocês nem notaram a cadeira plástica beeem baratinha... outro charme são os itens decorativos, claro.
Cores mais sóbrias, mas não menos charmoso, esse toma todo um cômodo,  conta com mesa central, que é uma coisa super prática para vários tipos de artes manuais.
O principal aqui é a mesa tipo 'ilha', que contem nichos prontos e estrategicamente dispostos para estarem facilmente ao alcance das mãos. Tem até uma mesinha baixa pra minha pequena artista.
Não chega a ser um atelier completo, mas um mini atelier, com tudo minuciosamente calculado e estruturado em uma mesa, diante do artesão.
Mais uma ideia, com uma mesa de canto, em 'L',  além do grande armário que cabe muita coisa, inclusive materiais de maior tamanho, como manta acrílica por exemplo.
Uma prova de que é possível se 'instalar' em quase qualquer cantinho da casa, se a intenção for grande, mas a casa for pequena. Lembrando que é sempre fashion criar ambientes sob as escadas.
Boa tarde Modernetes!

2 comentários:

  1. Amei essa quarta dica...Da certinho pro cantinho que tenho aqui no meu apê...
    Abraços.

    ResponderExcluir