quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moda de novela!

Como já falei aqui, sou noveleira assumida. E como tal, sou ligada em todos os detalhes, principalmente, o figurino, claro. Vou contar um pouquinho pra vocês o que aprendi com as novelas, em termos de moda e estilo. Claro que na TV tem coisas impensáveis pra vida real, tipo as Vampiras da novela Vamp (que está sendo reprisada pelo canal Viva). Mas tem muitas coisas que vi em novelas, e, de uma forma ou outra, acabei levando pra minha vida. Por exemplo:

- Toda personagem tem uma marca registrada. Pode ser um corte de cabelo, uma cor de esmalte ou de batom, uma bolsa, enfim, um estilo fiel de usar uma coisa.

Cabelinho à playmobil imortalizado por Melina de Passione.

- Quando for hora de Levantasacodeapoeiraedavoltaporcima, basta dar uma repaginada no visual, que não tem quem não note que você voltou com tudo. Como a personagem da nossa querida Glória Pires, como Júlia Assumpção, na reviravolta de Belíssima.




- Quer ficar com cara de rica? Então invista no Minimalismo aliado à algumas poucas jóias. Nada de balangandâs em profusão e oncinha.

Vejam as magnatas Drumond, Bibi e Marina. As primas podem até ter a conta bancária parecida, mas o estilo é bem diferente. Marina é com certeza a mais bem vestida.
 - Use roupas e acessórios condizentes com seu trabalho e estilo de vida. Parece óbvio, mas não é. Se você trabalha com crianças pequenas por exemplo, não dá pra ir de tailleur e salto altíssimo.
A Júlia de Morde e Assopra usa roupas ao estilo Safári, adequadas ao seu ofício de Paleontóloga, e exibe até um pendente de Dinossauro que é uma fofura (aliás, já virou sua marca registrada).
Um capítulo à parte é  a maneira como se caracterizam os gêmeos de novelas. O figurino com certeza, dá uma mãozinha à interpretação da cada personagem. Lembram de Taís e Paula? E Rute e Raquel?
Pois é gente, Moda de novela parece uma grande futilidade, mas é um negócio sério, aliás, não só nas novelas, mas figurino, de uma maneira geral, é um mercado promissor e muito interessante. Logo falarei mais sobre essa profissão.

Um comentário:

  1. Roberta amei o post !!! As novelas atingem milhões de pessoas e ditam moda sim !!! Eu usava o cabelo igualzinho ao da Lídia Brondi em Vale Tudo !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir