sexta-feira, 15 de abril de 2011

Primeiro dia do Modacamp

Como eu anunciei aqui, o primeiro barcamp brasileiro começou hoje e vai até amanhã. Não pude ir pois priorizei meu "Encontrinho byMK" com Telma Guedes no final do mês.
Voltando ao Modacamp, foram 14 personalidades em palestras de 20 minutos cada, e segundo quem estava presente, todas muitíssimo interessantes.
O assunto foi o que esperávamos, moda, estilo, blogosfera e a união de tudo isso. 
Cristina Zanetti, Personal Stylist do blog Oficina de Estilo, falou sobre sua profissão, que além de estar mais democrática, e hoje é uma coisa mais comum.  "É uma profissão para quem gosta mais do pé do que do sapato". Também deu uma 'alfinetada' no Esquadrão da Moda, que joga as roupas da pessoa no lixo, enfim. Ela classificou seu trabalho como mais orgânico. Eu diria real.
Carolina Althaller, da WGSN explicou um pouco (20 minutos, muito pouco!) sobre os novos rumos da pesquisa de moda em tempos de internet. Por exemplo, você sabia? Que cerca de 150 estudiosos de todas as partes do mundo, além de ficarem apenas de olho em tendências e comportamentos,  se reúnem a cada 6 meses
para decidir os rumos da Moda? Leia-se conclusões, investimentos, planejamentos, produtos e até os mínimos detalhes.
Também teve palestras com Alexandre Duarthe, do Megapolo,Renata Ruiz do blog Moda para Usar, Carla Palmieri do blog My Fashion Life, Eliabe Moreira da Alfaparf, Laura Artigas do Moda para ler, Luciana Ceccon sobre o Case Melissa, Adriana Yoshida sobre moda e twitter, Karina Kotake sobre as demais Redes Sociais e sua relação com a Moda, Maria Cecilia Prado sobre o que a gente faz aqui, Moda e Beleza em blogs, Dudu Bertholini da Neon falou sobre sua experiência e ainda, Pia Bianchi, do case de luxo Castaner. Ufa...
O pessoal saiu beeem cansado, mas feliz, pelo que tá rolando no Twitter.




2 comentários:

  1. Eu gostaria muito de ter ido !!! Mas a ida ao show foi prioridade dessa vez. Quem sabe no próximo !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. E que show hein querida, adorei as fotos. Eu também não pude ir, você sabe. Um beijão, Roberta.

    ResponderExcluir