terça-feira, 24 de maio de 2011

O chapéu e a mulher


Fiz essa montagem pra mostrar como o Chapéu em mulheres foi retratado pela arte, através dos tempos. São apenas alguns exemplos, claro, mas o suficiente para ilustrar minha opinião. 
Hoje relacionamos uma mulher de chapéu com alguém de estilo, ou como uma pessoa 'da moda', ou simplesmente em alguma ocasião especial como um casamento. O que não deixa de ser verdade, afinal, principalmente no Brasil, mesmo sendo um país tropical, ainda não é comum a grande maioria da população usar chapéus. Então ele acaba restrito à pessoas mais estilosas, ou ocasiões mais solares.
E nem sempre foi assim, o chapéu já teve seus dias de estrela. Quer dizer, ele surgiu já na pré história, como proteção de cabeça. Protegia do frio, chuva, vento, neve e sol. Por causa disso, era prerrogativa masculina a necessidade de usá-lo.
Resumindo bem a história, na Idade Média, as mulheres tinham que cobrir a cabeça, então foi um pontapé inicial para que pudéssemos passar a usar chapéu. É claro que é uma história longa e eu resumi muito. O que importa é que hoje temos à opção de usar sim, proteger a cabeça e ficar linda! Se joque Modernete!







Modelos antigos e sua evolução
SJP sabe tudo e adora


Kate Moss
Kate Winslet


Nenhum comentário:

Postar um comentário