sábado, 5 de março de 2011

Acne na vida adulta

Não é só na adolescência que a Acne pode atacar. Ela também pode manifestar-se depois dos 30 e isso incomoda bastante, pois caracteriza-se por espinhas inflamadas e até infectadas, e que aparecem uma após a outra. Esse quadro, na vida adulta, geralmente está ligado à algum tipo de alteração hormonal e ocasionalmente ao estresse e estilo de vida.
Há muitas maneiras de melhorar o aspecto da pele. Consultar um dermatologista pode ser preciso, pois dependendo do grau de acometimento da pele há determinados tratamentos necessários. Além da reposição hormonal, há opções como laser, ácidos, cosméticos entre outros.

Convivendo com a Acne:

 * Lavar o rosto pela manhã e à noite: A água deve ser em temperatura ambiente e o sabonete deve ser o usado para bebês, mas não de glicerina, prefira os brancos.

 * Após a limpeza, use os produtos indicados pelo médico ou hidratantes leves, de preferência com filtro solar. Existem opções em gel indicados para pele oleosa.

 * Evite ingerir frituras e chocolate.

 * Diga não às receitas caseiras como usar pasta de dente sobre as espinhas.

 * Use maquiagem leve e de qualidade para não agravar o problema, e retire antes de dormir.

 * O sol ideal é o da manhã, até às 10h ele é cicatrizante, após é prejudicial.

É imperativo rever seu estilo de vida, pensar um pouco na saúde e tentar modificar alguns hábitos. Todos sabemos que uma pele saudável é sinal de boa saúde, então, vamos olhar não só no espelho, mas pra dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário