quarta-feira, 16 de março de 2011

Chega de filhos?

Se você deu um basta na produção, ou como dizem, 'fechou a fábrica', mas tem horror de hospital, cirurgia, curativos e afins,  já dá pra pensar em resolver definitivamente a questão e traçar uma meta de médio prazo.
A Laqueadura tradicional está com os dias contados. Aquela cirurgia irreversível em que são desligadas as trompas uterinas, impedindo a gravidez.
Um novo método revolucionário de esterilização feminina foi aprovado pelo Hospital das Clínicas, de São Paulo. O procedimento novo dispensa anestesia, internação e repouso, dura menos de 10 minutos e pode ser realizado em ambulatório.
A técnica consiste em implantar, com auxílio de uma microcâmera e sem necessidade de cortes, um dispositivo à base de titânio, em cada uma das trompas. Esse material provoca uma reação no tecido obstruindo as trompas (definitivamente) em 3 meses, ou seja, deve-se prevenir a gravidez através de outros métodos nesse período.  
No Brasil, esse modelo de esterilização foi regulamentado pela Anvisa , mas ainda não foi liberado pelo Ministério da Saúde para utilização no SUS (Sistema Único de Saúde). Na Europa e nos Estados Unidos, o uso do tratamento é amplo. O Uruguai também já realiza na rede de saúde pública.


2 comentários:

  1. Q legal Robertinhaaaa, o Brasil está ficando modernex!!!!!mulher só sofre! chega! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Sofremos às vezes porque queremos, mas esse não era o caso, claro. E tudo que vem pra diminuir isso, deve ser bem vindo!

    ResponderExcluir