terça-feira, 8 de março de 2011

Atenção blogueiras incansáveis e internet-maníacas


Quem vive de olho na Internet e adora passar horas à fio diante de um computador tem que tomar algumas precauções:

- Pisque bastante: Parece básico como respirar mas não é. A mente concentrada simplesmente "esquece" de piscar. Isso pode causar uma patologia chamada Olho Seco. Se você sente cansaço visual ou ardência e apresenta hiperemia ocular (olho vermelho), ponha um lembrete no seu PC: *Piscar.

- Invista em uma boa cadeira e regule sua altura.

- Dores de cabeça recorrentes podem estar relacionadas com a questão visual, mas também falta de ingestão hídrica, postura e atividade repetitiva. Fique atento.

- Ergonomia: Para evitar lesões temporárias e até definitivas (hérnia de disco por exemplo), sente-se de forma correta. Ou seja, próximo à mesa, mantenha os cotovelos apoiados na altura do teclado, as costas no encosto, e os pés no chão de forma que os joelhos fiquem em um ângulo de 90°.

- Não cruze as pernas, não sente sobre elas. Isso evita má circulação e edemas posturais (inchaço).

- Levante-se e caminhe 10 minutos para cada hora que passar na frente do computador.

- Beba água constantemente e alimente-se a cada 3 horas.

- Alongue-se ao final das atividades.

- Não utilize o computador no escuro.

- Procure estabelecer uma rotina atividades no PC e tente não misturar com as horas de lazer, ou pode acabar achando que fazer seu blog/site é uma coisa chata e cansativa. Dentro dessa dica, tem outra coisa muito importante que resumo em uma palavra: Desconecte-se! Faça outras coisas tão prazerosas quanto "navegar", como ler um bom livro, ver um filme, curtir sua casa e sair né?

Abraço!

2 comentários:

  1. Aí meu Deus faço tudo errado, rsrsrsrs, vou prestar mais atenção !!! Obrigada por colocar meu blog nos seus favoritos, o seu tbém já está nos meus !!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha querida, seu blog é interessantíssimo, adorei a idéia de convidar um profissional renomado para falar sobre cabelos. Beijão!

    ResponderExcluir